Após o Gestor da Atenção Básica acessar o sistema PSE, será apresentada a tela inicial do sistema.
Para iniciar a adesão clique no botão Adesão ao programa.
Para iniciar a adesão clique no botão Iniciar - Passo 1 - Cadastro de Secretários Municipais.
Insira os dados dos secretários municipais, clique em salvar e logo em seguida clique em Avançar.
O sistema apresenta o quantitativo total de escolas de acordo com o município logado no sistema e as orientações para a indicação das escolas.
Selecione a(s) escola(s) prioritária(s) e a(s) escola(s) não prioritária(s). Clique em Salvar e depois clique em Avançar.
Nota: O sistema apresenta uma barra flutuante que indica o quantitativo de escolas selecionadas e o percentual de escolas prioritárias selecionadas. Quando a barra estiver vermelha é porque falta selecionar escola prioritária. Quando a barra estiver em azul
é porque a escola prioritária já foi selecionada.
Ao salvar as indicações das escolas, o sistema apresenta as informações para confirmação do Gestor. Para fazer download do extrato parcial basta clicar no botão . Estando tudo correto, clique em Avançar.
O sistema apresenta o termo de compromisso para confirmação do Gestor. Assinale a opção e clique em Finalizar Adesão.
Pronto! Sua adesão foi finalizada.
O sistema disponibiliza o termo de adesão para impressão e o extrato das escolas pactuadas para download.
Ao clicar no botão ir para o painel, o sistema retorna para a tela de orientações para a adesão.