O WEB Atendimento é um sistema para recebimento de demandas dos Estados e Municípios de todo o Brasil, com o objetivo de resolver problemas referentes aos sistemas gerenciados pelo e-Gestor APS como: invalidação de dados, lentidão ou indisponibilidade de sistema, problemas de acesso, Criação e/ou reativação de perfil ou problemas semelhantes.
Orientações para um bom chamado:
O e-Gestor é um gerenciador de varios sistemas da Atenção Primária, portanto, é muito importante informar para qual sistema você solicita suporte;
Na descrição do problema informe o Estado, Municipio, CNES, Prints com erro na página, e evidências das inconsistências, caso ocorra,
Anexe prints com o erro na pagina, aguarde e confira se o carregamento foi realizado antes de enviar;
Quanto mais detalhes e informações na descrição do chamado, maior a possibilidade de resolução em tempo hábil.
1- Acesse: https://webatendimento.saude.gov.br/faq/saps
2- Antes de abrir o chamado, verifique se as perguntas frequentes não respondem sua dúvida. Caso sua dúvida e/ou problema não estiver listado, ao final da página você encontrará um campo na cor verde, com a indicação: “Quero abrir um chamado”.
3- Ao clicar “Quero abrir um chamado” preencha os campos necessários para abertura:
Clique na funcionalidade correta, para melhor enacaminhamento do problema no sistema desejado, caso não encontre, selecione a opção "outros assuntos".
4- Ao Clicar em enviar, você verá a confirmação em verde, juntamente com o número da sua solicitação e receberá uma notificação por e-mail do registro da solicitação com o número do Ticket e descrição do chamado.
1- Clique em “Acompanhar atendimento” :
2- Insira o CPF informado no cadastro, Número do Chamado e captcha visualizada na tela.
000.000.000-00
3- Clique no número da solicitação para exibir o histórico de interações do chamado:
4- Ao ser finalizada a demanda pela equipe técnica da SAPS, o usuário receberá um e-mail com informações da demanda e resposta do atendimento.